sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tema de hoje: Fugindo do leão


Como trilheiro espiritual, vos digo: "Na guerra da concorrência esotérica as vezes a fuga é uma vitória". Certa manhã, durante o caminho Ao-Shu-man, fui envolvido, por uma horda de monges do templo Kin-Tui-rian, em louca disparada. Um dos ensinamentos oportunistas que aprendi é que a manada não tem direção nem propósito. Percebi que corriam amendrontados de um elefante enlouquecido. Apesar de estar vindo em minha direção não me movi. Reuni todas as minhas forças internas dialéticas, olhei diretamente nos olhos do elefante louco e dei-lhe um tiro com minha Remington .455. Ele tombou imediatamente. O júbilo dos monges foi uma dádiva que rendeu bons frutos, mas isso é outra estória. Meu irmão, minha irmã, a certeza nirvânica é a única certeza. A opinião unânime de 1.000 pessoas sem fé não representa a verdade. Os indicadores financeiros mundiais coligados são o sinal para ações dicotômicas. Não ajam precipitadamente. Nós, "magos", treinamos nossa frieza mental todos os dias. Em nosso chateau, bebendo nosso vinho francês e cercado por belíssimas seguidoras dadivosas refreamos nosso instinto para não vivermos mergulhados no tantrismo dialético. Não é bom para os negócios e pode render muitos processos de paternidade. Fugídios e leoninos são os caminhos da iluminação.

Direto de Kataragama, Sri Lanka: Na imagem vemos um grupo de jovens peregrinos na aguardando a palestra, "Os leões transcedentais dialéticos, uma abordagem holística dos símbolos do mundo cármico dicotômico”, que proferi para 1.500 empresários srilankeses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça.

A partir de hoje estarei respondendo às consultas oraculares na seção Espiritualidade/Mago Responde do "O Pensador Selvagem". Enviem por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou acessem AQUI e façam sua consulta.

Nenhum comentário: