quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tema de hoje: Do poder


Como trilheiro espiritual, vos digo: "Nem tudo o que queremos, podemos. Nem tudo o que podemos, queremos". Diz uma antiga lenda sânscrita que um monarca decidiu ser bom. Em sua bondade permitiu que seus súditos mais leais pedissem o que desejassem, sem restrições. Rapidamente viu seus cofres se esgotarem, pois todos queriam riquezas. Desesperado, virou-se para o último súdito leal, um velho sábio, e pediu ajuda. "Por 3 reuniões diárias com vossa majestade posso indicar o melhor caminho", respondeu o sábio. Com a anuência do monarca, sugeriu que ele cortasse as cabeças dos súditos leais, que abusaram da sua confiança, e permitisse que as doações religiosas fossem abatidas do imposto devido pelo doador. Imediatamente foram executadas as sugestões, o monarca recuperou seu tesouro real e o sábio, um dos fundadores do esoterismo oportunista, conseguiu um poderoso canal de influência e aumentou significantemente o fluxo financeiro para seu templo. Meu irmão, minha irmã, nunca sejam os primeiros a desejarem algo para um poderoso. Observem as expressões daquele que doa e ouçam o que é pedido. Assim poderão explorar possibilidades inimagináveis. Nós, "magos", procuramos praticar a paciência cármica. Nosso chateau é um ótimo local para isso. E os vinhos franceses que bebemos são sempre perfeitos. Poderosos são os caminhos da iluminação.

Direto de Siddharthanagar, Nepal: Na imagem vemos os peregrinos na maratona anual de meditação dicotômica, promovida pela filial local da Hector Hereeye Foundation. Após o ritual proferi a palestra, "O poder transcedental dialético no mundo cármico dicotômico”, para 1.500 empresários nepaleses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça.

A partir de hoje estarei respondendo às consultas oraculares na seção Espiritualidade/Mago Responde do "O Pensador Selvagem". Enviem por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou acessem AQUI e façam sua consulta.

Nenhum comentário: