quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tema de hoje: As questões inúteis


Como trilheiro espiritual, vos digo: "Jamais se desespere em meio as sombrias questões da vida cármica, pois das nuvens mais negras cairá água límpida e fecunda". O caminhante de fé não deve perder seu tempo com inúteis questões que rondam o esoterismo oportunista. Não adianta se questionar se uma Ferrari 599 é ou não é o melhor bólido esportivo, se um cruzeiro pelo Caribe é melhor ou pior que um pelas Ilhas Gregas. Se deve ou não comprar um crítico venal ou adular um editor ganancioso. Euro ou dólar. Meu irmão, minha irmã, aceitem certas verdades como únicas e o fardo esotérico ficará bem mais leve. Nós, "magos", abstraimos das questões irrelevantes. Um chateau no Vale do Loire, equipado com uma adega dos primorosos vinhos franceses é o que basta. Inúteis são os caminhos da iluminação, quando questionados.

Direto de Palma de Maiorca, Espanha: Na imagem vemos um grupo peregrinas seguindo o ritual Kuang-Xon-Tain, promovido pela filial local da Hector Hereeye Foundation. Após o ritual proferi a palestra, "O inútil transcedental dialético, uma abordagem questionável do mundo cármico dicotômico”, para 1.500 empresários indianos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça.

Estou respondendo às consultas oraculares na seção Espiritualidade/Mago Responde do "O Pensador Selvagem". Enviem por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou acessem AQUI e façam sua consulta.

Nenhum comentário: