terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Tema de hoje: Da política


Como trilheiro espiritual, vos digo: "Nem tanto ao céu nirvânico, nem tanto à terra dialética". O caminhante de fé deve fazer tudo ao seu alcance pelo esoterismo oportunista e na ajuda aos generosos e abonados necessitados. Mas nunca, jamais, em tempo algum, tomar partido, seja ele qual for, quando se tratar das relações com os governantes dos locais por onde passam. Meu irmão, minha irmã, é necessário o conhecimento das forças políticas envolvidas no ambiente que age. Façam alianças com a situação e a oposição, mas não deixem transparecer sua inclinação. O caminhante é antes de tudo um ser apolítico e apartidário. Nós, "magos", transitamos bem entre as figuras proeminentes da política local e mundial. Isso permite o permanente fluxo de recursos através das leis que ajudamos a criar. Nosso chateau e os vinhos que bebemos são quase totalmente isentos de impostos e taxas. Politiqueiros são os caminhos da iluminação.

Direto de Wayanad, Índia: Na imagem vemos um grupo de peregrinos que participaram do curso de economia política, promovida pela filial local da Hector Hereeye Foundation. Após o ritual proferi a palestra, "O político transcedental dialético, uma abordagem democrática do mundo cármico dicotômico”, para 1.500 empresários indianos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça.

A partir de hoje estarei respondendo às consultas oraculares na seção Espiritualidade/Mago Responde do "O Pensador Selvagem". Enviem por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou acessem AQUI e façam sua consulta.

Nenhum comentário: