quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tema de hoje: Não fica nada


Como trilheiro espiritual, vos digo: "O verdadeiro significado do esoterismo oportunista se encontra na capacidade de repetir os mesmos ensinamentos com outras palavras". No caminho esotérico oportunista, o caminhante terá a oportunidade de conhecer todas as vertentes que levam ao divino nirvânico. Esta pluralidade de ensinamentos costuma confundir certos seguidores. Alguns, tradicionalistas, pregam mesmo que o candidato se dedique única e exclusivamente ao estudo destes ensinamentos. Uma perda de tempo, meu irmão, minha irmã, a fé dialética deve ser praticada, não decorada. E como ficaria o fluxo de recursos se, somente depois de anos de estudo, o caminhante começasse a ajudar os generosos e abonados necessitados? Nós, "magos", somos defensores do trabalho solidário desde o início. Somente assim as oportunidades surgirão e os chateaus e vinhos franceses poderão ser adquiridos. Negados e vazios podem se tornar os caminhos da iluminação, se não tomarem cuidado com o que seguem.

Direto de Porbandar, Índia: Na imagem vemos filhos e netos do meu amigão do peito, Ghandi, em procissão comemorativa, pela passagem do 60º aniversário de sua elevação ao plano superior, perto da filial local da Hector Hereeye Foundation. Após a homenagem proferi a palestra, "O encontro transcedental dialético, uma abordagem visionária do mundo cármico dicotômico”, para 1.500 empresários indianos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça.

Estou respondendo às consultas oraculares na seção Espiritualidade/Mago Responde do "O Pensador Selvagem". Enviem por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou acessem AQUI e façam sua consulta.

Nenhum comentário: