segunda-feira, 5 de março de 2007

Tema de hoje:Prisioneiros da necessidade


Como trilheiro espiritual vos digo:”Macaco velho não meta a mão em cumbuca”. A experiência é a aliada do bom-senso. Meu irmão, minha irmã, quantas vezes não somos tomados pelo pecado da teimosia ao desejar algo que, nem sempre, é útil? Quantas vezes nos endividamos para adquirir bens supérfluos como máquina de lavar, geladeira ou aquela Ferrari F50? Nós, “magos”, não caímos nessas tentações. Quando recebemos nossos chateaus, como dádiva divina, e os abastecemos de inúmeras caixas de excelente vinho francês escrevemos uns livros, damos palestras e compramos críticos venais. Determinados e sensatos são os caminhos da luz.

Direto de Nha Trang - Vietnam: A imagem acima é a praia do retiro onde proferi uma palestra sobre "O nirvana e a aquisição agressiva de empresas" para 1.500 empresários vietnamitas. Aos que desejam ter seus blogs linkados aqui, deixem seu recado. Não custa nada.

Ajudem o Ricardo Rayol a ganhar o blog da quinzena. Acessem o banner do Blog News, colocado ao lado, e votem no Jus Indignatus.

Nenhum comentário: