quinta-feira, 8 de março de 2007

Tema de hoje: Visões de um mestre


Como trilheiro espiritual vos digo:”Quando o gato sai, os ratos fazem a festa”. Certa vez, no caminho Ao-Shu-man, deparei-me com um templo em chamas. Pertencia aos monges Shi-Bi-rou e estavam todos eles apavorados. O mestre deles havia viajado e, em comemoração, haviam realizado uma grande festa. Não imagino que tipo de festa poderia ter sido, mas o resultado era claro aos meus olhos. Meu irmão, minha irmã, ao se deparar com um infortúnio não entre em pânico. Em nossa caminhada espiritual irão se deparar com situações embaraçosas e humilhantes. Coloquem a culpa nos excessos etílicos ou no cunhado de sua prima. Nós, “magos”, já cometemos excessos mas, hoje, ponderando na varanda de nosso chateau bebericando um delicioso vinho francês, relegamos estas situações ao passado. Responsáveis e valiosos são os ensinamentos da luz.

Direto de Anse Vata beach, New Caledonia: A imagem acima é do resort onde proferi uma palestra intitulada “Magnanimidade e nirvana, uma visão politeísta dialética” para 1.500 empresários caledônios e franceses. Aos que quiserem ter seus blogs linkados nessa casa espiritual deixem seu recado. É de grátis.


Ajudem o Ricardo Rayol a ganhar o blog da quinzena. Acessem o banner do Blog News, colocado ao lado, e votem no Jus Indignatus.

Nenhum comentário: