sexta-feira, 16 de março de 2007

Tema de hoje: Da antipatia


Como trilheiro espiritual vos digo: "A vingança é um prato servido frio". Raramente proponho-me a palestrar em grupo. Uma das razões é que meu brilho espiritual não pode ser ofuscado por outros "magos". Mas eventualmente isso acontece. E quando acontece procuro pensar em como é confortável meu chateau, quão saboroso é meu vinho francês e quantos livros editados estou à frente do meu "parceiro". Meu irmão, minha irmã, ao se deparar numa situação onde você tenha que dividir os holofotes com uma outra pessoa, não se desespere. Nós, "magos", temos nossos truques. Experimente colocar um laxante na bebida e tirá-lo de combate. Sumir com os sapatos, ou colocar pó de mico nas roupas, também são táticas válidas. Dar um porre antes também. Caso nada disso surta efeito lembre-se de ter a última palavra e receber toda a salva de palmas e, se possível, faça uma conclusão desdenhando tudo que foi dito por seu "parceiro". Sorrateiros e apunhaladores são os palcos da luz.

Direto de Meru, Kenya: A imagem acima é do local onde fiz um retiro espiritual de 5 minutos ao sopé do Monte Kenya. Após este retiro, proferi a palestra “Meditação dialética e gestão empresarial” para 1.500 empresários quenianos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

Agradeço a todos que contribuiram na votação no Jus Indignatus do Ricardo Rayol. Ele agora concorre com outro blog "A Cor da Letra" para próximo blog da quinzena. Colaborem votando.

Nenhum comentário: