domingo, 11 de março de 2007

Tema de hoje: Carta ao coração


Como trilheiro espiritual vos digo:"Quem tudo quer, tudo come e tudo bebe, com certeza terá um infarto agudo do miocárdio". Como mentor espiritiual de milhões de seres humanos recebo milhares de cartas todos os dias. Como é impossível lê-las todas eu escolho uma, e apenas uma, para responder ou chupinhar o texto. Certa vez escolhi uma carta de uma certa Wang-Fei-ning. Ela mora no Tibet e pesa 334 kilos. Sua carta na verdade era destinada a seu coração, de onde transcrevo um trecho "Farei tudo que estiver ao meu alcance para que jamais te sintas incomodado com a minha presença a tua volta". Meu irmão, minha irmã, ao abusar dos pecados terrenos não esqueça que seu corpo é seu templo. Não adianta beber e comer de tudo sem limites. Uma hora o corpo não aguenta e pede água. E não adianta pedir desculpas depois. Nós, "magos", temos um intenso acompanhamento de pessoal especializado para nos ajudar quando nos excedemos nos prazeres terrenos. Nossos chateaus são equipados com uma adega de maravilhosos vinhos franceses e um spa. Diabéticos e colesterólicos serão os caminhos da luz, se não tiverem cuidado.

Direto de Picton, New Zealand: Continuo meu tour espiritual pela Nova Zelândia. A imagem acima é da baía desta pitoresca cidade onde proferi uma palestra intitulada “A caminhada dialética filosófica do Ao-Shu-man” para 1.500 empresários aborígenes neo-zelandeses. Aos que quiserem ter seus blogs linkados nessa casa espiritual deixem seu recado. É de grátis.


Ajudem o Ricardo Rayol a ganhar o blog da quinzena. Acessem o banner do Blog News, colocado ao lado, e votem no Jus Indignatus.

Nenhum comentário: