segunda-feira, 12 de março de 2007

Tema de hoje: Fazendo planos


Como trilheiro espiritual vos digo:"De nada adianta o vento estar a favor se viramos o leme para o lado errado". Meu irmão, minha irmã, temos o vício de planejar. O modelo ocidental nos leva a tal erro. No caminho Ao-Shu-man entendi e compreendi que o planejamento está inserido em um pplano espiritual mais elevado. Não adianta planejar ser um mestre em bio-mecânica com ênfase em nanotecnologia se não estudamos. Nem planejar comprar a Ferrari Spider de nossos sonhos se nos contentamos em ser trabalhadores braçais. Nós, “magos”, somente planejamos as festas nas quais convidamos os críticos venais e editores acessíveis. Assim podemos comprar nosso chateau e equipá-lo com uma adega de delicioso vinho francês. Ao planejar pare e pense se o que deseja é um desígnio do divino e está inserido na classe social a que pertence. E não esmoreça. Planejados e frustrantes são os caminhos da luz.

Direto de Manukau, New Zealand: A imagem acima é o trapiche em frente ao centro de eventos onde proferi uma palestra para 1.500 empresários neo-zelandeses e aborígenes sobre “Distorções dialéticas na visão do divino”. Tenham seu blog linkado nessa casa espiritual. É gratuito.

Ajudem o Ricardo Rayol a ganhar o blog da quinzena. Acessem o banner do Blog News, colocado ao lado, e votem no Jus Indignatus.

Nenhum comentário: