sexta-feira, 23 de março de 2007

Tema de hoje: Aproveite as oportunidades


Como trilheiro espiritual vos digo: “Faz parte da arte de viver, não barganhar com a oportunidade”. Quando no caminho Ao-Shu-man fui tentado 3 vezes. Na primeira, na porta de uma estalagem, monges An-Ai-lang dissidentes me convidaram para um festim regado a cerveja e mulheres, tudo grátis. Recusei-me. Na segunda vez, na porta de outra estalagem, monjas Nie-Tiao-fei me ofereceram os prazeres da carne e bebidas, tudo grátis. Recusei-me novamente. Na terceira, em um banco de fomento, me ofereceram uma pequena fortuna por uns rabiscos que havia feito ao longo da caminhada. Aí seria demais. Não só aceitei como foi o segundo passo para criar a Hector Hereeye Foundation e tornar-me um palestrante de sucesso. Meu irmão, minha irmã, você não deve nunca recusar a intuição oportunista. Ao se deparar com um dos meus 12 livros inéditos e sentir aquela pontinha de vontade, lá no fundo, de comprá-los não titubeie. O que são 100 euros cada exemplar para um futuro gloriosos e divino? Nós, “magos”, jamais perdemos uma oportunidade, mesmo que signifique mandar um sósia para proferir aquela palestra muito bem remunerada. Em nosso chateau, bebendo um saboroso vinho francês, não pensamos duas vezes antes de abraçar mais algumas moedas. Oportunistas e hipocráticos são os caminhos da luz.

Direto de Gasa Dzong, Bhutan: A imagem acima é do templo dos monges Shi-An-lun onde proferi a palestra "Escalada nirvânica e distração dialética" para 1.500 empresários butaneses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

O Ricardo Rayol agora concorre com outro blog "A Cor da Letra" para próximo blog da quinzena. Colaborem votando.

Nenhum comentário: