sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tema de hoje: Estou em Nova York


Como trilheiro espiritual, vos digo: “No mundo esotérico a vida só acaba quando termina”. No caminho oportunista tenham cuidado com a interpretação dos pequenos fatos que permeiam seus passos. O suave som do vento, nas folhas dos pessegueiros, não significa que seja um aviso divino. Pode ser simplesmente o anúncio de uma tempestade tropical. O ronronar do motor de uma Ferrari 430 Spyder pode trazer variados significados. O principal deles é que ele é seu. O marulho do mar, durante o cruzeiro pelo Caribe ao qual fez jus, não significa um poético viajar. Meu irmão, minha irmã, a vida material é um turbilhão emocional da mais alta magnitude. Não se deixe levar pelo desespero causado pelo pouco tempo. Organize-se e terá a recompensa nirvânica do bem-aventurado fluxo financeiro positivo. Nós, “magos”, lutamos até o último segundo por nossa causa espiritual. E o chateau que habitamos, com sua adega repleta de inestimáveis vinhos franceses, já está no nome de nossa organização de caridade. Nova-iorquinos e estabelecidos são os caminhos da iluminação.

Em tempo: Afinal, estes são meus amigos: Um dos aspectos intrigantes do mundo espiritual é a dicotomia entre o bem e o mal. O dialético nega, peremptoriamente, que o mal seja um caminho de benefícios. Em tese sim, é uma verdade e sofisma. Ao ouvir que o mal é o mal, desconfie. Talvez quem está dizendo tais palavras seja um mero invejoso e esteja fazendo uma agressiva campanha de marketing.

Direto de Nova York, Estados Unidos: A imagem acima é de peregrinos participando do IPO das ações da Hector Hereeye Foundation na NYSE. Logo após proferi a palestra “A amizade financeira dialética nirvânica, uma abordagem educativa e investigativa da aplicação de recursos em fundos emergentes dicotômicos”, que proferi para 1.500 empresários estadunidenses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

Nenhum comentário: