quarta-feira, 6 de junho de 2007

Tema de hoje: As decisões de Deus


Como trilheiro espiritual, vos digo: “Vender e arrepender-se é melhor do que não vender e se arrepender”. Certa vez, no caminho Ao-Shu-man, encontrei-me com um grande sábio nepalês. Após alguns minutos de conversa ele me convidou para escalar o monte Bei-Mu-nu, lar dos monges Shi-Sui-man. Refleti um pouco antes de me decidir. Estava carregado de relíquias divinas e com o enorme baú contendo meus recursos financeiros. Mas, como corajoso caminhante, que não foge a um desafio, resolvi acompanha-lo. Escalamos durante horas, chegando quase bem tarde da noite, numa noite sem lua. Os monges nos receberam muito bem, fomos levados ao templo central, muito mal iluminado, onde o llama local apontou para 4 sacos repletos de pedras faiscantes. Fui distraído por uma voz, no interior de minha cabeça, e meu companheiro de escalada, avidamente, se apossou de todos os sacos. O llama então nos apontou a porta da saída e começamos a descer o penhasco. A sobrecarga, que o sábio nepalês levava, cobrou seu tributo. A corda rompeu-se e ele despencou de uma altura de 1.500 metros, se espatifando lá embaixo. Ao chegar à base do monte recolhi os sacos repletos de esplendorosos diamantes e segui viagem. Meu irmão, minha irmã, o instinto é um dom divino. Ouça-o sempre que puder e tenha bom-senso ao seguir seus ditames. A voz divina esotérica se manifesta nas formas mais inesperadas. O suave ronronar do motor de uma Ferrari Spyder, o marulho provocado pelo deslocamento do transatlântico em que percorre os mares caribenhos, podem ser grandes avisos e orientação. Nós, “magos”, aprendemos a ouvir nosso instinto. O som produzido pelo caminhar na varanda de nosso chateau, o som produzido pelo sorvo de um fino vinho francês, nos convence que os vitoriosos são aqueles que sabem escutar. Decisivos e divinos são os caminhos da iluminação.

Direto de Corfu, Grécia: A imagem acima é das instalações da filial da Hector Hereeye Foundation, nas ilhas gregas. Neste local proferi a palestra “ Decisões divinas dialéticas nirvânicas, uma abordagem dicotômica neo-clássica da síntese proselitista para o planejador global” que proferi para 1.500 empresários gregos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários. Conheçam o orkut do mago, link ao lado.

Nenhum comentário: