sexta-feira, 15 de junho de 2007

Tema de hoje: Aproveitando a sorte


Como trilheiro espiritual, vos digo: “A sorte favorece os ousados”. Meu irmão, minha irmã, uma das qualidades do caminhante é a sorte. Devemos contar com ela para alcançar os objetivos esotéricos. Afinal, o oportunismo é uma questão de sorte. No lugar certo, na hora certa. Certa vez, trilhando o caminho Ao-Shu-man, deparei-me com uma aglomeração de passantes cercando um enorme templo. Intrigado, perguntei o que estava ocorrendo. “Um sábio do templo colocou um saco de moedas de ouro no alto da torre. Quem conseguir buscá-lo fica com ele”, me respondeu um deles. “É uma prova de fé e coragem”, acrescentou. Percebi o que ele dizia. Para alcançar o alto da torre o candidato a milionário deveria passar por um gigantesco eunuco albino armado com uma não menos gigantesca cimitarra. A opção era escalar uma parede de 150 metros, absolutamente lisa, cortar um emaranhado de arame farpado com as mãos nuas, pular uma cerca protegida por fios elétricos e cacos de vidro, passar por um canil de pit-bulls e atravessar um fosso congestionado de crocodilos do Nilo. Tudo isso vendado. Olhando para o eunuco percebi que aos seus pés jaziam vários corpos de candidatos gananciosos azarados. O restante aguardava a próxima vítima. Buscando, no meu eu interior, a coragem necessária, dirigi-me ao eunuco. Antes que ele pudesse brandir sua cimitarra contra meu pescoço, cochichei em seu ouvido. Ele sorriu, me deixou passar e hoje é o chefe da minha guarda pessoal. As moedas de ouro do sábio do templo encontram-se em um dos cofres da Hector Hereeye Foundation. Nós, “magos”, sempre temos a palavra certa para as horas incertas. Em nosso chateau, bebericando uma taça de saboroso vinho francês, meditamos sobre os desígnios divinos e as oportunidades que nos trazem. Aproveitadores e sortudos são os caminhos da iluminação.

Direto da Ilha de Skorpios, Grécia: A imagem acima é de peregrinos se dirigindo para o local onde proferi a palestra “O oportunismo dialético, uma abordagem nirvânica dicotômica da sorte” que proferi para 1.500 empresários gregos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários. Conheçam o orkut do mago, link ao lado.

Nenhum comentário: