terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tema de hoje: O asceta de Soria


Como trilheiro espiritual, vos digo: "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca". Certa vez, no caminho Ao-Shu-man, encontrei um grande sábio eremita que habitava as cavernas do lugar. Passava os dias e noites em contemplação. Fiquei ao lado dele durantes semanas, procurando a comunhão espiritual que me levaria ao patamar da sublimação esotérico oportunista. Em dado momento ele se levantou e, sem dizer nada, caminhou até uma churrascaria rodízio, existente no local, e se fartou de carnes e cerveja. Intrigado perguntei, "Os sábios a quem escutei no passado me disseram que, para atingir a iluminação, não devemos comer carne. É verdade?". "Meu pequeno gafanhoto, deve o homem recusar o que a terra lhe oferece como subsistência?". "Ora", respondi, "mas o senhor não colheu isso da terra". "Entendeu meu ponto de vista", concluiu. Satisfeito retornou para sua caverna e eu o meu caminho. Meu irmão, minha irmã, não leve ao pé da letra todos os ensinamentos que obtiver de fontes não confiáveis. Apenas os "magos" cadastrados na Ordem Mundial de Magos esotéricos Oportunistas estão aptos a entregar conselhos de qualidade superior. Rejeite imitadores e embusteiros. Nós, "magos", temos uma reputação e um chateau a zelar. E vinhos franceses a degistar, em ótima companhia de qualidade. Ascéticos são os caminhos da iluminação.

Direto de Soria, Espanha: Na imagem acima vemos mais uma das peregrinas-candidata ao papel de mamãe-noel da festa natalina da matriz da Hector Hereeye Foundation, para a entrega dos presentes. Ela tem um grande potencial dialético para a função. Neste local proferi a palestra "O ascetismo transcedental dialético, uma abordagem holística de como escolher a cidade onde se recolher no mundo cármico dicotômico”, para 1.500 empresários espanhóis. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

Nenhum comentário: