sábado, 5 de abril de 2008

O Seu Sonho Foi Esse? – Espaço para Viver






Vida, alimento, espaço.

“Você” se manifesta em três dimensões e o seu primeiro impulso ao ser gerado(a) foi a busca por vida, alimento e espaço.

Você passou a existir, você percebia e decodificava as sensações.

E, assim, o seu Ser devolvia para o ambiente uterino essas sensações, e isso você fazia quando se pronunciava na forma de necessidade por alimento e por espaço – pois você se desenvolvia, crescia.

Sua mensagem em linguagem de vida embrionária era: “dê-me amorosamente alimento, dê-me mais possibilidade de vida, dê-me espaço”.

Num determinado momento, eis aí você nascendo ao deixar o acolhedor e familiar ambiente uterino para encarar a biodiversidade.

Como tantas outras pessoas, você se descobriu alérgico(a) a uma proteína encontrada no leite – aliás, você nem sabia o que era isso ainda e já estava sendo diagnosticado esse fato.
E o curioso é que não existe alergia ao leite materno. Veja isso em: “boasaude.uol.com.br” (sem o ‘www’).

Mas, espere um pouco! Aquela sua ligação pré-natalina com a mamãe não se extinguiu! E é por essa razão que o leite aparece em sua mente enquanto você dorme, inundando um pequeno espaço ao seu redor como se seu inconsciente dissesse:

- “nunca me senti rejeitado(a) por causa dessa alergia à lactose, e eu quero sempre poder ter vida; desejo alimentar-me de tudo que me possa fortalecer... Eu quero buscar o meu espaço, por mais hostil que seja o ambiente ou por maior que seja o desafio”.

Meu irmão e minha irmã, considerem esses sonhos em que se percebem num ambiente atípico (vôos pelo espaço, inclusive, é outro caso) como um grande sinal de seu impulso para o desenvolvimento.

Tanto o ambiente espacial aéreo quanto a imersão em substâncias NÃO significam (nem um, nem outro) um mero recalque.

Jamais tenham complexos freudianos, quevedianos ou religiosos sobre seus sonhos recorrentes.

Muitas teorias dos pais (ou avôs) das ciências da psique estão superadas. Eles realmente fizeram avanços quando comprovaram que o inconsciente humano é um mensageiro, mas, lamentavelmente, foram péssimos ao lhe traduzirem as mensagens.


Periodicamente, sempre que possível, responderemos às novas indagações sobre sonhos.

Nenhum comentário: