domingo, 30 de setembro de 2007

Tema de hoje: Provérbios chineses


Como trilheiro espiritual, vos digo: “Quem não sabe sorrir, não deve abrir um mosteiro esotérico oportunista”. Meu irmão, minha irmã, a caminhada nirvânica é controlada pelo divino e cheia de mistérios insondáveis. Recorremos aos proverbiais provérbios e às frases feitas para entender esses mistérios e encantar o público ávido por ajuda espiritual. Profundos estudos holísticos dicotômicos nos provaram, ao longo dos séculos, que dizer algo sem sentido é melhor do que ficar com a boca fechada. Os necessitados são generosos com aqueles que pregam criativamente. Nós, “magos”, temos nossos métodos de criar conceitos dialéticos sem sentido. Em nosso chateau, ao sorver taças e mais taças de volumoso vinho francês, nos divertimos com as matrizes helicoidais conceituais. Proverbiais e chineses são os caminhos da iluminação

Em tempo : Tentando controlar a alma: O caminhante esotérico não deve se deixar levar por abstrações da alma. Não refutem os ecos que seu coração oportunista apresenta. Entreguem-se aos sentimentos, por mais estranhos que seja. É preferível ser considerado um bobalhão rico do que um impávido pétreo empobrecido. Como nós, “magos”, costumamos copiar, “para conhecer um homem, veja como ele age, descubra o que ele busca, examine o que lhe faz feliz”.

Direto de Boston, Estados Unidos: Na imagem acima vemos as peregrinas, em êxtase, meditando no local onde estou em retiro há 3 dias. Ali tenho aplicado os ensinamentos tântricos e proferido palestras, diariamente. O tema central é "A proverbial alma transcedental dialética nirvânica, uma abordagem sobre a busca temática do relacionamento cármico nos caminhos dicotômicos”. Todos os dias 1.500 empresários estadunidenses vem para ouvir-me. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

Nenhum comentário: