sexta-feira, 20 de abril de 2007

Tema de hoje: O viajante


Como trilheiro espiritual vos digo:”As aparências enganam”. Somos todos prisioneiros de nossos preconceitos. Quando nos deparamos com um roto maltrapilho logo tratamos de nos afastar. Ou então, ao atender aquela(e) cliente bem arrumada(o) e cheirosa(o), ficamos todos solícitos como se deuses divinos descessem à Terra para nos abençoar. Somos vítimas de nossa cobiça. Estava eu, no caminho Ao-Shu-man, quando resolvi pegar uma informação em um estabelecimento imobiliário. Na época estava procurando terras para começar a construir as filiais do que é hoje a Hector Hereeye Foundation. Como estava caminhando há dias sem me trocar nem me banhar, confesso que não estava com a melhor das aparências. Lá entrando percebi que era uma grande empresa imobiliária, com alcance mundial e que me interessava sobremaneira, inclusive percebi maquetes de locações espetaculares ao redor do mundo. Tomei um chá de cadeira de duas horas mas, como bom esotérico, muni-me de toda a paciência que aprendi. Depois desse tempo entrou um rapaz que me pareceu novo no serviço que fazia. Imediatamente se dirigiu a mim e me perguntou o que queria. Disse-lhe que antes de tudo me interessava uma das locações que estavam ali representadas. “Onde está localizada”, perguntei eu. “No belíssimo Vale do Loire, na França”, respondeu ele. Falou sobre as magníficas terras ao redor daquele chateau, da maravilhosa adega repleta de finos vinhos franceses, enfim sobre todas as características daquele local tão aprazível. Os outros funcionários olhavam-me com desprezo e achavam que aquele gentil vendedor estava louco em perder seu valioso tempo com tão imunda criatura. Perguntei então quanto custava. “Dez milhões de euros”, respondeu. “Onde assino?”, respondi. E fiz ali mesmo a transferência de fundos comprando, à vista, o meu famoso chateau. Meu irmão, minha irmã, jamais subestime uma pessoa, ela pode ser um grande contribuinte ou doador de fundos. Viajados são os caminhos da luz.

Direto de Vale do Loire, França: A imagem acima é de um membro dos ciclistas peregrinos saindo do meu humilde chateau depois da palestra “Karma e nirvana, Uma visão dialética monoteísta da superação humana”, que proferi para 1.500 empresários franceses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários. Conheçam o orkut do mago, link ao lado.

Nenhum comentário: