terça-feira, 10 de abril de 2007

Tema de hoje: Depois da morte


Como trilheiro espiritual vos digo:” Morre-se mais por comer e beber, do que de fome e de sede”. Ao longo do caminho Ao-Shu-man encontram-se inúmeros reinos. Certa vez, ao passar por um deles, fui parado por uma tropa armada até os dentes. Me informaram que o imperador daqeule reino exigia minha presença imediata para uma consulta da mais alta relevância. Como era um reino aparentemente rico e minha bolsa estava meio cheia, disse que tinha meu preço para este serviço. Após duras negociações consegui o que queria e fui ao tal castelo. Lá chegando ouvi a seguinte pergunta: “O que acontece depois da morte?”. “Se teve uma vida ascética e respeitável irá para o céu. Caso contrário, se teve uma vida pândega e repleta de excessos irá para o inferno”, respondi. O imperador ficou matutando sobre minha resposta e segui meu caminho agora um pouco mais rico. Meu irmão, minha irmã, você se depara com várias questões existenciais. Não se acanhe em perguntar e reflita sempre sobre a resposta que obtiver. Nós, “magos”, desenvolvemos a capacidade de estimular essa reflexão mesmo não dizendo coisa com coisa. Em nosso chateau, saboreando um delicioso vinho francês, refletimos sobre as formas de vender fumaça. Mortais e adiados são os caminhos da luz.

Direto de Puerto Varas, Chile: Ao fundo da imagem acima vemos a Igreja de São Francisco onde foi celebrada missa em reconhecimento aos serviços prestados pela Hector Hereeye Foundation. Logo após proferi a palestra “Nirvana esotérico e gestão de pessoas: Uma visão dialética do todo universal” para 1.500 empresários chilenos. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários.

Nenhum comentário: