domingo, 29 de abril de 2007

Tema de hoje: As portas da vida


Como trilheiro espiritual vos digo:”A quem sabe esperar o tempo abre as portas”. Eu havia recentemente ouvido o chamado divino espiritual. Estava eu no mosteiro de Salamanca, meditando sobre as forças cósmicas, quando percebi uma luz iluminando um caminho, com uma série de paradas. Descobri aí a minha verdadeira vocação. Tinha que seguir aquela trilha. No início do caminho Ao-Shu-man deparei-me com um velho sábio. Ele olhou-me e sem dizer nada apontou para uma árvore. Um velho carvalho. Tive o insight que ali estava a resposta para minhas dúvidas. Sentei-me diante ela e comecei a olhar com atenção. Quanto mais olhava menos entendia. E o sábio nada falava. Depois de 3 meses sentado ali percebi que a chave da questão era buscar a resposta em outro lugar. Ao retornar, tempos depois, de minha caminhada esotérica, encontrei-me novamente com este velho sábio. Ele novamente me olhou e apontou para a mesma velha árvore. Respondi, “a árvore está ali porque tem que estar ali”. Um sorriso satisfeito assomou a face do sábio. Virou as costas e foi embora. Meu irmão, minha irmã, a vida nos apresenta perguntas que as vezes não entendemos. Não se desespere. Se não tiver tempo, para uma caminhada sabática espiritual, vá ao encontro do seu guru. Ele terá toda a paciência para mostrar como obter as respostas mediante módica contribuição. Nós, “magos”, temos muitas árvores plantadas, em nosso chateau, para nos lembrar que, ao beber um exótico e robusto vinho francês, a afirmação “In Vino Veritas”. Vívidos são os caminhos da luz.

Direto de Dank, Oman: A imagem acima é de um peregrino realizando o ritual local de purificação cármica antes da palestra “Ocultos dialetismos nirvânicos, Uma visão dicotômica da realidade desértica moderna" que proferi para 1.500 empresários omanitas. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários. Conheçam o orkut do mago, link ao lado.

Nenhum comentário: