quinta-feira, 31 de maio de 2007

Tema de hoje: O que é preciso para ser feliz?


Como trilheiro espiritual, vos digo: “Não encontramos a felicidade, nós a cobiçamos e a perseguimos”. Meu irmão, minha irmã, ao longo do caminho Ao-Shu-man terá muitas dúvidas. Algumas relativas ao verdadeiro significado da fé, outras referentes ao verdadeiro âmago da espiritualidade esotérica. Mas a maior de todas é o que diz respeito ao real significado da felicidade. Como todo aspecto da vida humana material a felicidade depende de quem a vê. Um eremita dirá que a felicidade é ter, em sua caverna, água quente encanada e tv a cabo. Um rei pode achar que um harém, com 365 mulheres estonteantes a disposição, é o mais alto grau de felicidade. Um caminhante espiritual pode se contentar com uma potente Ferrari Spyder ou um cruzeiro pelo Caribe. O pouco pode ser muito e o muito pode ser pouco, depende do referencial. Tenham em mente seus objetivos e eles se realizarão. Nós, “magos”, temos objetivos mais nobres nesse quesito. Um chateau, uma adega, e milhares de garrafas de primorosos, inestimáveis, saborosos, robustos e finos vinhos franceses. Necessários e felizes são os caminhos da luz.

Uma importante questão me foi enviada pelo irmão Robinson: "Se um surfista vira evangélico, tipo surfista de Cristo, ele deixaria de pegar onda na praia da macumba?!!" O que vocês acham?

Direto de Nord, Groelândia: A imagem acima é de peregrinos construindo o marco esotérico mais ao norte dos rincões da humanidade. Este também foi o local onde proferi a palestra “O real significado da felicidade dialética nirvânica, uma abordagem dicotômica clássica da gestão de sonhos” que proferi para 1.500 empresários esquimós e dinamarqueses. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail para heitorcaolho@gmail.com ou deixadas nos comentários. Conheçam o orkut do mago, link ao lado.

Seja o primeiro a comentar

  ©"Em verdade vos digo", o blog da Hector Hereeye Foundation Template layla-imagem banner Kazuhiko Nakamura

TOPO  

Clicky Web Analytics