segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Tema de hoje: A arma mais poderosa é...


Como trilheiro espiritual vos digo:"Em terra de cego quem tem língua vende mais". Certa vez, em minha peregrinação pelos caminhos da luz fui levado, não se sabe por qual razão, ao mosteiro Meng-Shuo-rui dos monges Abaditas. Lá, fui convidado a observar a eloquência com que os monges debatiam. Realmente era surpreendente assistir. Compreendi, num átimo iluminado, que a palavra é mais afiada que a faca, mais destrutiva que a bomba atômica, mais poderosa que uma frota de porta-aviões. E que pode trazer benefícios preciosos, como um belo chateau nos vales ou garrafas de irretocáveis vinhos franceses. Meu irmão, minha irmã, use a palavra sempre a seu favor, tenha a inquestionável última palavra em qualquer debate. Procure ver se estão utilizando esta arma poderosa contra você. Nós, "magos", sempre estamos observando e nos defendendo contra isso. Nosso escudo é um crítico bem comprado ou um editor bem azeitado. Esgrimáticos e afiados são os caminhos da luz.

PS: Diretamente de Veneza: Aos irmãos e irmãs que desejem ter seus blogs linkados aqui nessa casa espiritual deixem seu recado nos comentários. Aviso que hoje a noite ireia para Moscow para fugir do trânsito da Via Ápia na volta do carnaval

Nenhum comentário: