segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Tema de hoje: Ora pro nobis



Como trilheiro espiritual vos digo: "Quem chora mais, pode mais". Quando recolhido ao apoteótico mosteiro de San Josè de Salamanca tive a oportunidade de presenciar um debate profundo e filosófico entre um grande pensador e seus puxa-sacos. O tema girava em torno do poder da oração na resolução de pedidos mesquinhos e mundanos. "A quem devemos apelar quando a coisa aperta?", perguntavam, em uníssono, os baba-ovo. É sabido, meu irmão, minha irmã, que o poder da oração faz milagres. Com a ajuda do STF então nem se fala. Mas esta sutil e valiosa ajuda só funciona com quem não precisa. Diziam os grandes "magos" que a luz irá te iluminar ao levantar do sol se estiver acodado bem cedo. Neste mesmo raciocíno, de profundo conteúdo esotérico, vos digo que tenham fé que seus rogos serão atendidos, pois apesar de não sentir a presença do divino ele está logo ali, esperando uma módica contribuição financeira.

3 comentários:

Giulia disse...

Amém, mermão! Logo logo isso vai virar um livro de auto-ajuda... Dá de dez a zero para "Como se dar bem na vida mesmo sendo um bosta", do Casseta e Planeta (isso existe e é best seller, pode olhar na prateleira de auto-ajuda de qualquer livraria!)...

Carlos Emerson Junior disse...

Hei, vou recomendar este Blog prá família Garotinho! Esse post então está sob medida!

Juraciara disse...

Muito bom!!! Adorei o seu jeito de "escrivinhar"... entrei em alguns dos blogs...muito bacana mesmo...voltarei sempre...Realmente com a ajuda divina do STF tudo fica mais fácil: inconstitucional torna-se constitucional de um dia para o outro, mesmo que para isto a constituiçao tenha que ser subvertida.
Grande abraço.