quarta-feira, 14 de março de 2007

Tema de hoje: Novas soluções para velhos problemas


Como trilheiro espiritual vos digo:”Não é possível agradar a gregos e troianos”. Certa vez, no caminho Ao-Shu-man, deparei-me com o belíssimo templo dos monges Pan-Sha-tian Este templo era completamente recoberto de ouro. Dentro do templo, também forrado de ouro, havia uma caixa com um buraco e, dentro dela, uma chave de ouro cravejada de reluzentes diamantes. Havia também uma inscrição no pedestal que sustentava esta caixa. Letras em ouro e platina. Dizia “Aquele que conseguir pegar a chave será o senhor desse templo e possuir toda sua riqueza”. Imediatamente me atirei na caixa e, com um esforço tremendo, tentei, por várias vezes, retirar a chave do tesouro de dentro dela. Não preciso dizer que não fui bem sucedido. Frustrado, entreguei-me ao desespero. Afinal ninguém seria o possuidor de tão inestimável fortuna. De repente, surgiu um sujeitinho mirrado e pestilento. Leu a insrição e, com um só golpe de um malho que levava em mãos, destroçou a caixa. E se tornou um bilhardário. Meu irmão, minha irmã, nós temos sempre que ser criativos e encontrar novas respostas para antigas perguntas. Nós, “magos”, perseguimos a excelência no quesito criatividade. Em nosso chateau, bebericando um valioso vinho francês, refletimos sobre como conquistar mais e mais mercado para nossos livros e palestras, nesse mundo selvagem. Afortunados e valiosos são os caminhos da luz.

Direto de Dunedin, New Zealand: A imagem acima é da eminente universidade de Dunedin onde proferi a palestra “Dicotomias politeístas e divindades unas” para 1.500 empresários, aborígenes e professores. Aos que desejam ter seu blog linkado, nessa casa espiritual, se manifestem. É de graça. Consultas oraculares podem ser enviadas por e-mail ou deixadas nos comentários.

Agradeço a todos que contribuiram na votação no Jus Indignatus do Ricardo Rayol.

Nenhum comentário: